Imagem capa - Por que fazer um ensaio pré-casamento? por Jorge Calçado

Por que fazer um ensaio pré-casamento?


São tantos detalhes para preparar quando está em meio ao planejamento de um casamento. São fornecedores, degustações, provas, decisões e mais decisões.


Nessa fase a palavra de ordem é planejar. Em meio a todo esse planejamento surge também o momento de contratar uma figura que vai fazer um enorme diferencial nesse processo todo. O fotógrafo. Esse é o profissional que vai registrar todos aqueles detalhes que poderão passar despercebidos para vocês e pela maioria dos seus convidados.


Um bom fotografo irá enxergar de uma forma diferenciada cada detalhe, e irá meio que congelar esse momento por todo sempre. Ao final, ele irá lhe entregar algo que será uma verdadeira joia de família. O seu álbum de fotografias.


Sabendo que esse é um momento único na vida, de certo, o casal optará por um fotografo legal, que tenha uma empatia e que consiga se conectar com vocês.


É muito comum também, ao contratar o fotógrafo ou a equipe de cerimonial que um desses profissionais fale ou recomende que vocês façam um ensaio pré-casamento.


Entre tantas decisões a serem tomadas, uma dúvida muito comum entre os casais que estão a um passo do altar é o Porquê de fazer um ensaio ‘pré’?


Dessa forma, pensando em auxiliar os noivos decidi criar uma lista com alguns dos principais motivos para não deixar de fazer uma bela sessão de pré-wedding.


1 - É uma excelente chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, apaixonados, prestes a começar uma vida em comum. Essa é uma oportunidade para o casal registrar os últimos momentos antes de mudarem o status do Facebook.


2 - As fotos poderão ser utilizadas na identidade visual do casamento (convites, placas, artesanato), e até mês na decoração do ambiente na recepção do casamento.


3 – Melhora a auto estima do casal e a interação com seu fotógrafo: Muitas vezes não nos damos conta do quanto somos tímidos em público, ou o quanto nos sentimos sem graça e nervosos diante de uma câmara.


4 – Promove uma enxurrada de boas lembranças. Geralmente esses ensaios são pensados e sugeridos para serem feitos em algum lugar que tenha relação com a história dos noivos.

Nos nossos ensaios por exemplo gostamos de sugerir ao casal que a locação seja em um local que eles gostem, sintam-se à vontade e que tenha relação com a história deles.


5 – É mais uma oportunidade de rir os melhores risos com a pessoa que você escolheu para dividir o resto dos seus dias.

Momentos como esses são sempre muito divertidos, é tanto que se você observar nas fotos que ilustram essas dicas, poderá ver que ‘nossos casais’ aparecem sempre esbanjando seus melhores sorrisos.

Num ensaio pré-wedding o casal terá a oportunidade de conversar muito com seu fotógrafo e assim expressar o que gosta e o que não gosta quando se trata de fotografia. Poderíamos dizer em outras palavras que o ensaio ‘pré’ funciona como se fosse um pequeno ensaio para o casamento.


6 – Será uma fonte de boas lembranças. Sabe aquelas boas lembranças que o senhor tempo vai apagando os detalhes com o passar dos anos? Pois bem, esses detalhes serão perfeitamente preservados nas fotos o seu ensaio ‘pré’. Essas fotos, dentro de alguns anos vão lhes proporcionar as melhores e mais vivas lembranças, pois tudo estará lá registrado. E mais, se vocês são um casal que pensam em ter filhos, é bem provável que eles adorem ouvir as histórias que vocês terão para contar, e claro que nem preciso mencionar aqui que histórias ficam muito mais interessantes com imagens, não é mesmo?


Sinceramente! São vários os motivos para se fazer um ensaio pré-wedding. Poderíamos aqui, assim como já fizemos, relacionar motivos práticos, concretos, ou motivos mais subjetivos e emocionais. Contudo o principal dos motivos é fazer com que fique registrado os seus melhores dias. Os dias em que está próximo a concretização daquele sonho. Tenho certeza que daqui há alguns anos você olhará para as fotos do seu álbum do pré-wedding e certamente lembrará de cada detalhe, cada riso dado e compartilhado com seu par. E certamente essas lembranças serão ainda mais vivas quando ricamente ilustrada com fotos bonitas, espontâneas e verdadeiras.


Veja abaixo algumas fotos nossas. Nelas, você poderá observar que cada casal retratado aqui está à vontade, leves, aproveitando, vivendo cada momento.


Bom passeio pelos nossos cliques!